quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Merkel e o Casaco Verde

Merkel, o Casaco Verde e Samaras
Dia 09-10-2012, Angela Merkel faz uma visita de cortesia à Grécia para "demonstrar o seu total apoio pressão ao Governo de Antonis Samaras". Um apoio que custa pouco ao povo grego. Apenas cerca de 5% de juros sobre os pacotes de empréstimos de aproximadamente 380 bilhões (ou mil milhões) de euros, os 5 leves pacotes de austeridade - até agora - e uma taxa de desemprego que beira os 25%.

Fã da Merkel
"Merkel, dá-me a tua camisola" PT-PT / "Merkel, me dá sua camisa" PT-BR
Sobre este último pacote de austeridade, a Troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) - com quem Merkel mantém uma amizade colorida - exigiu a implementação de uma medida ao serviço policial grego, carinhosamente chamada de MAPP (Meta A Porra[da] No Povo). Este item está no TOP5 do novo pacote, e, segundo indicam os especialistas, seria inegociável. A visita seria para testar se Atenas teria capacidade para cumprir as exigências, pois a presença da chanceler causaria um reboliço popular. Dito e feito: 50 mil apaixonados gregos saudaram-na carinhosamente, e estes acarinhados por 7 mil policiais, com carinho recíproco dos fãs. Felizmente os resultados foram positivos.

Aplicação da MAP eficiente
Aplicação da MAP pouco eficiente
Mais um fã da Merkel na tentativa de entregar um presente
Angelita comemorou os resultados positivos como um gol. Era nítida a sua satisfação pelo grande avanço que o Governo de Samaras demonstrou. Prova disto é o seu casaco verde-merda, usado apenas em ocasiões especiais, como na EURO2012 na partida Alemanha 4 X 2 Grécia, e hoje (primeira imagem) em Atenas. Esta é, definitivamente, a prova concreta do comprometimento para salvar os helênicos.

Merkel e o Casaco Verde na EURO2012 - Alemanha 4 x 2 Grécia


Nenhum comentário:

Postar um comentário